segunda-feira, 11 de março de 2013

Os Games e a Violência!

  Para quem não sabe, sou gamer desde sempre, sempre fui viciado em games, tanto que criei um canal sobre games no youtube, e é uma das coisas mais prazerosas que eu faço. Mas vira e mexe, tem algum acontecimento, como Columbine, Realengo, e até mesmo esse caso mais recente em que um cara entrou atirando nas pessoas durante a estréia do filme do Batman, em que algum psicótico maníaco, tira vidas de pessoas inocentes, e acabam culpando os games...
  Acontece que hoje vou explicar para vocês minha sincera opinião sobre todos esses acontecimentos. Primeiramente, a pergunta mais óbvia de todas deve ser respondida. "Games deixam as pessoas mais violentas?" Sim! Não vou negar, games influenciam tanto quanto filmes, programas de TV, quem nunca saiu extremamente exaltado de uma sessão de cinema após ver um filme de ação, sentindo uma adrenalina imensa? Se você já sentiu isso, você foi SIM influenciado, só que de maneira leve. O mesmo acontece com games, você acaba um jogo, e seu sangue continua fervendo depois de terminar, pois os acontecimentos do game, foram extremamente impressionantes. Tendo isso em vista, vamos à algumas linhas de raciocínio a partir deste ponto.
  1- Estimam-se que nos EUA existem cerca de 145 milhões de gamers. Que jogam DIARIAMENTE. Nesse caso nós não vemos esse número de massacres sendo executados. Logo podemos provar neste tópico que games não deixam todos violentos.
  2 - Em TODOS os casos de massacres seja em escolas, cinemas, ou qualquer lugar, nós sempre temos que ver o perfil psicológico do criminoso. Em todos que chequei, havia algum tipo de doença, ou fanatismo religioso.
  3 -  Em pelo menos METADE dos casos, nós vemos problemas familiares, na história dos criminosos.
  Agora, levando em consideração, esses 3 tópicos básicos que coloquei em evidência, por quê, continuam apontando os games como principal  causa dos terríveis atos cometidos por esses psicopatas? Simples, depois de pensar muito, cheguei na seguinte conclusão: A pessoa nunca é responsabilizada, é mais fácil colocar a culpa em algo que é considerado banal.  Mas essa coisa que irá ser culpada não pode ter uma grande indústria por trás, essa é a razão de não atacarem filmes, ou religião, por causa de sua influência. Agora, vocês me dizem: "Mas games é um mercado maior que o do cinema". Sim jovem, agora, mas na época que essas matérias absurdas foram feitas, o mercado dos games era minúsculo! Agora cresceu bombasticamente!
  Espero ter esclarecido essas questões para vocês, não acreditem no que passa na TV sem saber o que ocorre nos bastidores, um forte abraço, e até a próxima!
Leia Mais!

domingo, 10 de março de 2013

Você conhece? - Person Of Interest

Bom pessoal. o intuito do blog, é trazer conteúdo que de certa forma agregue algo à sua vida, um conteúdo relativamente interessante. Mas resolvi fazer indicações, de filmes, séries, games, e muito mais, pois de fato, creio que é dinâmico, vocês utilizando os comentários e eu utilizando os artigos e os próprios comentários, nós podemos nos comunicar de uma forma bem amigável, e quando eu trouxer essas postagens, será mais como um papo entre amigos, um papo em que nós indicamos, tudo que foi falado antes, uns para os outros de forma amigável, e respeitosa. Hoje trago um vídeo do meu canal do youtube, um vídeo sobre uma série que na minha opinião, é muito boa, então fiquem com o vídeo, forte abraço, e até a próxima!
Leia Mais!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Você Conhece American Horror Story?

Olá pessoal! Tudo bom? Hoje estou postando aqui para vocês, um dos vídeos do meu canal no youtube! O quadro "Você Conhece?" tem o intuito de apresentar séries de televisão para vocês que gostam desse tipo de programa, e não sabem qual assistir. Existem diversas séries extremamente divertidas, as quais irei indicar nestes vídeos do canal, espero que gostem do modelo, um forte abraço, e até mais.
Leia Mais!

O que você PRODUZIU hoje?

  Todos os dias, acordamos, fazemos nossas coisas básicas, e uns vão para  o trabalho, outros para a escola, outros dormem pois chegaram do trabalho há pouco tempo, outros simplesmente dormem, e no fim, seguem a vida desse jeito, numa eterna rotina, todos os dias, repetimos as mesmas ações de novo, e de novo, e mais uma vez, nesse ciclo eterno. Nos poucos momentos quando quebramos essa rotina, pode ser em qualquer momento, nós paramos para ver coisas, no final de semana, paramos e vamos ao cinema, ou assistimos filmes em casa mesmo, sempre dando a devida importância à esse tipo de conteúdo. Nesses momentos, nós sempre paramos para ver conteúdo diferente, conteúdo que não está incluso no nosso dia-a-dia. É muito bom, porém, por quê não começar a criar seu próprio conteúdo? Um conteúdo o qual as pessoas parem para ver em seus respectivos momentos de "quebra de rotina"?
  Todos nós temos capacidade de produzir algo, seja desenhos, artigos como este, vídeos, tanto faz. Acontece que somos todos seres pensantes, que temos capacidade de produzir conteúdo, e acima de tudo, temos espaço para expor nosso conteúdo para milhões de pessoas, que nós não conhecemos, e que irão poder admirar, criticar, e até se inspirar no seu trabalho!
  Eu produzo conteúdo para a internet  há cerca de 9 meses (no meu canal do youtube) e encontrei 770 que gostaram do meu conteúdo, e eu não sou um robô, sou apenas um cara normal como qualquer outro, saio com amigos, jogo vídeo games, converso com mulheres, estudo e afins... Então se uma pessoa normal consegue mobilizar 770 pessoas que gostam desse tipo de conteúdo, todos podemos produzir! Produzir conteúdo faz bem para a alma! Quebre aquela rotina que nunca acaba, que parece um filme passando, e depois rebobinando durante a noite, para no dia começar tudo de novo! Em vez de passar as poucas horas que tem disponível, assistindo televisão, sendo bombardeados por anúncios, e conteúdo relativamente manipulador (me refiro a televisão aberta) que só te instiga a consumir, consumir, e consumir, para fazer você querer ter esses produtos, e depois trabalhar mais para consegui-los, e te jogar neste eterno ciclo de escravidão psicológica, crie seu próprio conteúdo, produza, coloque sua mente para fora, isso fará com que você se sinta melhor, às vezes pode ser cansativo, mas é uma energia bem gasta. Se você vai na academia para melhorar o condicionamento do seu corpo, produza conteúdo para melhorar o condicionamento da sua mente! Eu gosto de escrever, e gravar vídeos, então faço isso, mas você pode criar qualquer coisa mesmo, textos, vídeos, desenhos, esculturas, músicas, tudo! E com a maravilha da internet, nós temos como expor virtualmente tudo isso! Isso é um bom uso da internet! Parem de usar a internet, para coisas banais, vamos a utilizar para mostrar um pouco do nosso potencial!
  Bom pessoal, espero muito que vocês comecem a aderir essa ideia de criar conteúdo, pois eu sei o quão bem isso faz à nossa mente, e eu espero tudo de melhor à cada um de vocês, nós precisamos evoluir, e produzir, definitivamente é um método de evolução extremamente eficaz. Para encerrar este artigo, eu deixo a pergunta para vocês responderem nos comentários: O que você produziu hoje? Um abraço, e até a próxima!
Leia Mais!