Bom, no Homem de Ferro 3, nós temos o Tony Stark, enfrentando crises existenciais, após o ocorrido em Nova York (Em Os Vingadores), pois ele vê que no mundo em que vive, existem Deuses, alienígenas, e ele é apenas um "mecânico" pois só conserta e constrói coisas. Diante essas crises, nos é apresentado o Mandarim, um terrorista, extremamente cruel, que não possui nenhum limite, ele joga sujo durante o filme inteiro. Tony precisa enfrentar não apenas o Mandarim, mas uma questão que vem o atormentando: O homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?
Nesse filme nós temos a atuação fantástica Robert Downey Jr. que dá um brilho para o filme, nós temos efeitos visuais, muito bem feitos, e muita ação. Mas é isso, essa tentativa de misturar o drama pessoal do Tony Stark, de não conseguir proteger quem ama, de ser só um mecânico, com o bom e velho Homem de Ferro, cheio de piadinhas, pegando todas as mulheres da mesma forma que o Charlie Sheen, não caiu bem.
O filme se mostra muito parado devido à essas reflexões, mas toda vez que o drama está finalmente aparecendo, surge uma piadinha, que quebra esse sentimento, e isso seria muito bom, se as piadas fossem ao menos engraçadas, acreditem, houveram piadas horríveis.
Em resumo, Homem de Ferro 3 me parece mais um filme que caiu naquele velho ditado "Em time que está ganhando não se mexe" poderiam ter elaborado muito mais o drama do filme, e principalmente, as piadas.
Não que o filme seja ruim, eu daria uma nota 6 para ele, mas foi um filme "miojo" aquele tipo de filme que você assiste, acha "legalzinho" e depois esquece, não te faz refletir sobre nada, não vemos uma história profunda, nem nada do gênero, você apenas "consume" o filme, e acaba por ali mesmo.

